AMPLIE SEUS NEGÓCIOS
5 erros em pintura que se deve evitar fazer


Uma vez nos perguntaram: quais são os piores erros que um pintor profissional pode cometer? Embora existam muitos que vêm à mente, esses cinco são os mais impressionantes.


1. Aplique tinta à base de óleo no látex


Nunca use tintas à base de óleo em uma superfície previamente pintada com látex. As tintas à base de óleo tendem a ser quebradiças à medida que envelhecem. As tintas de látex são normalmente mais macias e flexíveis. O movimento subjacente da tinta látex pode fazer com que o acabamento à base de óleo se quebre prematuramente.


2. Negligenciar a preparação da superfície


Nunca pule a preparação da superfície. Oitenta por cento e mais de todas as reclamações se devem a uma preparação superficial inadequada ou porque não foi feita. As tintas são projetadas para serem utilizadas em substratos limpos, secos, opacos e sólidos.


3. Não use primers quando necessário


Os primers nem sempre são necessários, mas é importante não pular esta etapa quando um primer for especificado. Os primers geralmente promovem aderência ou manchas de blocos, preenchem superfícies porosas como as de blocos de concreto ou resistem a álcalis ou eflorescências.


4. Use as ferramentas de aplicação incorretas


Ele já comprou a tinta mais cara, mas para pintar usará o rolo de acabamento que recebeu por um dólar. Má ideia. Escovas baratas ou tampas de rolos farão com que os acabamentos de alta qualidade não cubram também. Eles fazem pinceladas, fiapos, manchas e marcas visíveis. Combine acabamentos de alta qualidade com ferramentas de qualidade. Com o uso de escovas e rolos recomendados pelo fabricante, você obterá o acabamento ideal. Você vai notar a diferença.


5. Muita aplicação do produto


A aplicação excessiva do pincel ou do rolo resulta quase sempre em pouca capacidade de ocultação ou na aparência de pontilhado no acabamento. Também pode criar pontilhados severos, problemas com o tempo de secagem e até rachaduras na camada de tinta.