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6 dicas de como trabalhar e destacar seu perfil no Instagram

Artigo produzido por Natasha Costa, da equipe de Marketing da Instarocket.

 

Hoje em dia, todo empreendedor sabe que é imprescindível estar presente nas redes sociais, para atrair cada vez mais pessoas e, consequentemente, finalizar vendas.

 

Provavelmente você também já deve saber disso. E você pode até possuir uma loja virtual e tem conseguido fazer boas vendas, mas será que esse é o auge do seu negócio? Ou você pode ir além?

 

Segundo projeção feita por analistas da Cowen & Co, em 2020, o Instagram vai atingir uma receita estimada de US$5,8 bilhões. Ainda de acordo com o relatório, esse crescimento está relacionado com o interesse crescente das marcas de estarem ativas na plataforma, visto que o número de usuários na rede tende a dobrar até a mesma data, atingindo 680 milhões.

 

Isso significa que você pode atingir um público muito extenso e se beneficiar de diversas maneiras utilizando a plataforma. Mas não é só isso. Existe uma forte disputa para conquistar a atenção do usuário no Instagram. E essa competição não é apenas entre você e seu concorrente, mas com os amigos, familiares, portais e outras páginas que o seu público acompanha.

 

Como fazer com que a sua loja se destaque das demais? Qual o segredo que algumas lojas têm para alcançar quantidades gigantescas de fãs, interessados no que elas têm?

 

Vamos apresentar 6 dicas de como você também pode se destacar no Instagram:

 

01. No caso do Instagram, é possível SIM julgar o livro pela capa:

 

Isso significa que para ter sucesso não basta apenas estar presente na rede. É preciso prender a atenção de quem você quer atingir. Se o seu perfil tem postagens ou fotos desinteressantes, não adianta interagir pela rede social. O usuário vai ver sua página e em poucos segundos vai decidir se quer ou não o seguir, com base no pouco que vir nesse tempo.

 

02. Quantidade E qualidade:

 

A mesma lógica se aplica no número de postagens. Um perfil desatualizado faz com que as pessoas percam o interesse, e seus concorrentes ganhem espaço.

 

03. Seja sociável:

 

No mundo dos negócios, é importante fazer contatos, não é mesmo? No Instagram, é como na vida real. Interaja com o público dos seus concorrentes, curta, comente. Traga eles até o seu perfil.

 

04. A atitude certa na hora errada:

 

Segundo pesquisa da empresa Sprinklr com base no ano de 2015, os horários de maior interação no Instagram acontecem no horário de 12:00 as 14:00 e entre 21:00 e 22:00. O dia mais interessante de se postar na rede é na quinta-feira. Ou seja, se planeje com antecedência. Deixe tudo no gatilho: a imagem, legenda, as hashtags.

 

05. Lembre-se dos vídeos! Nem só de imagens vive o Instagram.

 

Os vídeos podem agitar o seu perfil e sair da mesmice.

 

06. A solução para os seus problemas:

 

Como se planejar para utilizar a plataforma nos horários de pico, fazer postagens de forma recorrente e ainda se planejar para tantos posts? Ter uma ferramenta para programar suas postagens costuma ser a melhor maneira. E nessa hora, o Instarocket pode te ajudar. Com a plataforma é possível não só agendar postagens, como administrar diversas contas, interagir com usuários, segmentar seus seguidores, tudo pelo site, de forma 100% segura.

 

Fonte:

https://sambatech.com/blog/insights/destacar-seu-perfil-no-instagram/