AMPLIE SEUS NEGÓCIOS
7 atividades importantes que podem ser feitas hoje para incentivar seu futuro crescimento

A crise decorrente da COVID-19 impactou os pintores profissionais de várias maneiras e a maioria deles tem mais tempo disponível do que antes.

 

O que pode fazer? Aqui estão algumas ideias que ajudarão você a maximizar sua produtividade no futuro e garantirão que você esteja preparado quando voltar ao trabalho em tempo integral.

 

1. Tire um tempo para aprender

 

Existem muitas oportunidades para melhorar suas habilidades. Nossos treinamentos gratuitos oferecem a oportunidade de desenvolver suas habilidades para que seu futuro seja ainda melhor e sua carreira cresça.

 

Os vídeos disponíveis para pintores profissionais incluem:

 

• Dicas sobre como evitar e tratar as principais patologias.

 

• Dicas sobre os nossos produtos.

 

• Dicas de escolhas de cores.

 

Os recursos on-line da Sherwin-Williams oferecem centenas de oportunidades para você adquirir mais habilidades e se tornar um pintor mais versátil quando voltar ao trabalho. Você encontrará tópicos interessantes como:

 

• Tratamento de pisos.

 

• Proteção para metais.

 

• Tintas para fachadas.

 

• Proteção paa madeira.

 

• Linha Ultra Proteção.

 

• Uso de primer para cores saturadas.

 

• Efeitos especiais com textura.

 

• Soluções para superfícieis vitrificadas e pulverulentas.

 

Além disso, você pode pesquisar os currículos disponíveis nas instituições educacionais locais. Muitos deles oferecem cursos e certificações on-line, principalmente na área de negócios.

 

2. Manter a “condição física de um pintor”

 

Ninguém melhor que você conhece o esforço físico de trabalhar como pintor. Portanto, considere seguir uma rotina de exercícios que mantenha seu corpo “em forma para pintar”, para que, quando você voltar ao trabalho, seu corpo esteja saudável.

 

On-line e em revistas, você encontrará uma grande variedade de exercícios de alongamento, ioga e exercícios. Não tem um equipamento de exercício? Não se preocupe. Lembre-se de que uma lata de tinta pesa mais de sete quilos e é mais que suficiente para começar a exercitar seu bíceps.

 

3. Melhore seus materiais de divulgação

 

Atente ao que você comunica e lembre-se de ter mensagens positivas. 

 

4. Acompanhe a manutenção dos seus acessórios e equipamentos 

 

Os seus equipamentos de pintura também podem exigir alguns cuidados. Se você notou vazamentos na seção da bomba de fluido, leve-o ao centro de manutenção e reparo do pulverizador antes de se deparar com problemas com outras partes mais caras do pulverizador, como cilindros ou hastes. Além disso, certifique-se de manter os vedantes úmidos e de que as bombas que não estão em uso não tenham água dentro para evitar ferrugem.

 

5. Avalie se você é presença nas mídias sociais

 

É hora de se conectar com seus mercados. Facebook, Instagram, Linkedin - vá em frente, faça amigos e mostre a eles o que você pode fazer. É a sua oportunidade de fazer um vídeo ou compartilhar algumas fotos e mostrar os seus serviços.

 

6. Limpe suas listas de contatos

 

Seu banco de dados de clientes é como uma gaveta na cozinha. Tem coisas que você coloca lá há 10 anos e você não as usa desde então. Aproveite esse tempo para fazer uma boa limpeza e limpá-la.

 

E, de passagem, faça uma lista de clientes anteriores que já têm uma repintura. Depois de concluir essa lista, avalie qual seria a melhor maneira de contatá-los e lembre-os de que “você é o pintor deles”.

 

7. Experimente novas ferramentas

 

As ferramentas de comunicação como Zoom revolucionaram a maneira como os pintores profissionais lidam com vários projetos ao mesmo tempo e geralmente exigem o compartilhamento de fotos ou vídeos o mais rápido possível.

 

Reserve um tempo para se instruir sobre as ferramentas disponíveis para criar estimativas com mais facilidade.